5 dicas de Como Evitar o Roubo de celulares nos ônibus do MOVE e Outras Linhas

13:48 webisaac 0 Comments

Sabemos que a violência está crescendo a cada dia e, malandramente, casos de roubo e assaltos tem sido frequentes, principalmente de celulares nos ônibus tanto do Move como das linhas de bairro. Entretanto, algumas ações podem evitar que seja surrupiado por um meliante dentro do busão. Então, continue lendo e saiba como.

Roubo e comercialização de celulares no centro de BH


Conforme reportagem do MGTV do dia 25/07/2016, celulares roubados no centro de BH e outras regiões são negociados ao ar livre e anunciados aos gritos para quem quiser adquiri-los. Felizmente, alguns do suspeitos da reportagem foram presos em menos de 2 semanas e alguns trabalhadores tiveram o celular recuperado.

5 dicas para evitar o roubo de celulares no ônibus


Infelizmente, nem todos dão a sorte de terem seus celulares de volta, mas com algumas atitudes, você pode dificultar o trabalho desses bandidos. Então vamos a 6 dicas básicas:

  • 1ª Evite ficar mexendo com o celular próximo às portas ou janelas. Parece uma recomendação óbvia, mas muitos ignoram e são roubados, por estarem em locais que facilitam o acesso e a fuga do criminoso;
  • 2ª Não deixe o celular dando sopa na mão ou enquanto ouve música. Os alvos mais fáceis são aqueles que oferecerão menos resistência ao bandido e cujo objeto de roubo esteja de fácil acesso. Por isso, não facilite a vida do bandido com o celular à vista.
  • 3ª Evite sentar-se sozinho nos bancos traseiros quando houver poucos passageiros nos horários noturnos. Em muitos casos relatados, ladrões abordaram as vítimas quando estas estavam nos bancos traseiros, principalmente mulheres quando estavam sozinhas. Por isso, recomendo que sente-se nas cadeiras da frente.
  • 4ª Se o celular estiver na mochila, não a deixe nas costas nos horários de pico dentro do ônibus. Muito bandidos aproveitam a aglomeração e o contato que normalmente ocorre nesses períodos para furtar celulares e outros objetos das mochilas.
  • 5ª (Prevenção e Pós Roubo) Instale um programa para localizar o celular. Nos aparelhos Android por padrão existe o Gerenciador de Dispositivos, que facilita a localização do aparelho e a exclusão dos dados no mesmo. Mas existem outros softwares disponíveis no Google Play, o que recomendo e uso é o do Avast Anti-Theft.

    (Dica extra: tenta fé
    ! Nem sempre essas dicas ajudam, aí você apela para a fé em Deus. Então, ore bastante antes de sair de casa, hehe)
Não dê bobeira, celular é caro e por isso facilmente é revendido a terceiros no centro da capital e em outros locais. Esteja sempre atento e siga as dicas acima.

ObservaçãoNUNCA reaja a nenhum assalto, mesmo que aparentemente o criminoso não esteja armado. Na maioria dos casos existe um comparsa dando cobertura que pode estar armado. Aliás, nenhum bem equivale ao valor da sua vida.

Até outro post!

0 comentários: